quarta-feira, 26 de março de 2008

Companhia Os Vigaristas

Em boa hora me chegou o convite para participar de um recém-nascido grupo de teatro, fruto do empenho de um também novo amigo, Samir Landin. Foi por intermédio do companheiro de trabalho (além de amigo e provocador) Alexandre Martins que acabei me envolvendo nos planos d'Os Vigaristas. Agora a quadrilha está realmente formada e empenhada no primeiro crime de montar uma esquete para o Festival Curta Teatro, a ser realizado em abril em São José do Rio Preto. Do grupo já participava meu ex-aluno Daniel Carvalho, um cara que sempre demonstrou energia e disposição para ações culturais.
A esquete tem texto do Samir e se intitula Monólogo de Dois. Uma situação corriqueira, dois sujeitos esperando num ponto de ônibus, é o mote para uma rápida e ácida investigação sobre a (im)possibilidade de comunicação na realidade urbana. A violência e a banalização da vida representadas hiperbolicamente tendem a provocar o riso tenso na medida em que se toma consciência da degradação das relações humanas nessa realidade.
Apesar do pouco tempo para ensaio, tendo em vista os compromissos de trabalho dos integrantes, esse projeto despretensioso tem sido levado avante com dois ingredientes essenciais: vontade e prazer.




2 comentários:

Vida Livre disse...

Quando vai ser a apresentação? nossa, eu quero muito ir, oks. Avisa pro pessoal da sala quando for.

e outra pergunta: quem fez este cartaz?
ficou muito da hora.


vou adicionar o seu blog nos links do meu. tá bom?

jesyka
VIDA LIVRE

Artur Ribeiro Cruz disse...

Jesyka!

Não temos ainda a data definida, mas assim que estiver confirmada, eu passo pra vocês.

Esse cartaz manero foi feito pelo Samir, que é publicitário.

Obrigado por acrescentar o blog nos seus links.

abraço